Total de energia vendida cai 0,5% em janeiro

0
12
Total de energia

Total de energia vendida cai 0,5% em janeiro. A Energisa divulgou sua prévia operacional do mês de janeiro, com queda de 0,5% no fornecimento de energia por suas distribuidoras em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2019. Foram 3.021 GWh no mês, contando o mercado cativo e os consumidores livres.

Total de energia

Entre os segmentos de consumidores, destaque para o crescimento de 111% no volume de energia vendida para clientes rurais no mercado livre. De modo geral, esse mercado cresceu 4% em janeiro na comparação anual, enquanto o volume no mercado cativo teve queda de 1,8%. Neste mercado, os clientes rurais também apresentaram crescimento, de 1,5%.

No mercado cativo, o consumo dos clientes residenciais ficou estável em relação a janeiro do ano passado. No segmento industrial, houve queda de 11,7% no mercado cativo e de 0,6% no livre. No comércio, houve aumento de 20% entre os clientes livres, e queda de 3,9% entre os cativos. Na categoria Outros, houve recuo de 1,3% nas vendas cativas e aumento de 67,2% no mercado livre.

Por região, o maior avanço ficou com a Norte, de 2,8%. Por outro lado, no mercado Sul/Sudeste, houve queda de 3,1%.

Istoé