SENAI em Cataguases inaugura obras

0
255
SENAI em Cataguases
Fachada do SENAI

Sistema FIEMG inaugura obras de ampliação e modernização 

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) inaugura nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, às 10h, as obras de ampliação e modernização das instalações da unidade SENAI em Cataguases “José Ignácio Peixoto”, em Cataguases.

Investimento de R$ 6,5 milhões

O SENAI em Cataguases recebeu cerca de R$ 6,5 milhões de investimento, que inclui a construção de uma biblioteca, novas salas de aula, oficinas e modernos laboratórios. A cerimônia contará com a presença do presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior; do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; do prefeito municipal de Cataguases, Willian Lobo de Almeida; além de autoridades políticas e lideranças empresariais da região.

O SENAI em Cataguases foi fundado em 15 de julho de 1950, sendo a 5ª unidade operacional de Minas Gerais, e está completando 67 anos. Iniciou seu funcionamento com os cursos de Aprendizagem Industrial em Marcenaria, Tornearia e Ajustagem e atualmente atende o município e região com cursos Técnicos, de Aprendizagem Industrial, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional nas áreas de Metalomecânica, Eletroeletrônica, Informática, Gestão, Têxtil e Vestuário, além da prestação de serviços de Tecnologia e Inovação. Só este ano, 906 alunos já concluíram algum curso nas diversas modalidades oferecidas pela escola.

Unidade SENAI em Cataguases

De acordo com o gerente da unidade SENAI em Cataguases, Juarez Boari, com a execução do projeto de ampliação, reforma e modernização, o SENAI Cataguases otimizou os serviços prestados e ampliou o atendimento às indústrias da região em qualidade e agilidade. “Houve um acréscimo de 600 m² de área construída, totalizando 2.400m², e aumentamos nossa capacidade de atendimento de 750 para 1800 alunos por ano”, destaca Juarez.

Estre as benfeitorias realizadas no SENAI em Cataguases, estão: ampliação da Recepção com a triplicação do fluxo de atendimento; ampliação das instalações sanitárias para alunos e funcionários; ampliação e reforma das áreas administrativas; construção de uma Biblioteca (100 m²); construção de um galpão para a ampliação das oficinas de Metalmecânica; adequação de ambientes com o aumento da área dos laboratórios de Informática, Eletrônica, Elétrica Predial e Industrial; construção do Laboratório de Instrumentação e Controle para atendimento ao curso de Mecatrônica e Automação; construção de infraestrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência (rampas de acesso, elevador e instalações sanitárias); ampliação do número de salas de aula e reforma das demais, totalizando 11 salas de aula totalmente climatizadas; ampliação da oficina de Costura Industrial e criação da oficina de Modelagem.