Cataguases respirando cultura e arte. Lançamento do filme “Maria do Caritó” rodado na região

0
19
Respirando

Cataguases respirando cultura e arte. Lançamento do filme “Maria do Caritó” rodado na região. Nossa reportagem esteve nesta terça-feira (19), na cidade de Cataguases para acompanhar no Centro Cultural Humberto Mauro, a coletiva de imprensa do filme “Maria do Caritó”, apoiado pela Energisa através do Polo Audiovisual da Zona da Mata.

Respirando

O evento contou com a presença da atriz principal, Lilia Cabral e da produtora, Eliza Tolomelli, do diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Mantovani e do diretor da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, Cesar Piva.

O filme, que vai passar nos cinemas de todo o Brasil e que já foi lançado em algumas capitais, conta a história de Maria do Caritó (Lilia Cabral) que às vésperas de completar 50 anos, vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar.

Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora.

Cansada da vida solitária que leva, Maria sonha em encontrar um verdadeiro amor. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo de quem ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudar. No elenco Lilia Cabral, Leopoldo Pacheco, Juliana Carneiro da Cunha e outros conhecidos nomes do cinema brasileiro. O autor da obra original é Newton Moreno e a produtora Eliza Tolomelli.

Quem foi lembrado na coletiva e que deve acompanhar o lançamento do filme em Cataguases ou Piacatuba, é o lendário Timbuca, dono do pequeno circo que serviu de cenário para o filme, inclusive o seu conhecido caminhão. A atriz principal Lilia Cabral e a produtora, Eliza Tolomelli elogiaram a simplicidade de Timbuca.

Silvan alves