PM de Cataguases ladrão de moto

0
317
PM de Cataguases ladrão de moto

PM de Cataguases ladrão de moto

PM de Cataguases ladrão de moto na noite deste sábado (7), e lograram êxito em recuperar uma motocicleta furtada e em apreender um menor que havia acabado de furtar o veículo.

A vítima havia estacionado a motocicleta próximo ao seu trabalho, no Centro da cidade e avistou quando um indivíduo de cor negra, trajando bermuda branca, saiu conduzindo o veículo, tomando rumo ignorado. Ela acionou a Polícia Militar e repassou a placa e as características do indivíduo.

Os militares realizaram rastreamento e acionaram o plano de interceptação e bloqueio, logrando êxito em localizar a motocicleta à Av. Arthur Cruz, contudo o menor que estava na condução perdeu o controle e chocou-se contra um poste, danificando o painel do veículo.

PM de Cataguases ladrão de moto menor de idade

O menor (13 anos) foi apreendido em flagrante por ato infracional e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal da cidade, posteriormente foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Leopoldina, acompanhado de sua genitora. A motocicleta foi removida para o pátio, após ser periciada.

Histórico

Acredita-se que a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais é a instituição mais antiga, e uma das mais bem preparadas dentre todas as Polícias do Brasil, com 242 anos de existência. A corporação tem a sua origem no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em 9 de junho do ano de 1775, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o qual tinha como missão guardar as minas de ouro descobertas na região de Vila Rica (atual Ouro Preto) e Mariana.