Nelson Filho – Biografia

Biografia

Nelson Filho nasceu em Botafogo no Rio de Janeiro.Estudou Ciências Sociais na (UFF) Universidade Federal Fluminense, Letras na (FIC) Faculdades Integradas de Cataguases e Direito na (SUDAMÉRICA).

Fundou o Jornal Minas & Gerais no dia 31 de dezembro de 1997.

Em setembro de 1998. Recebe da Câmara Municipal de Cataguases, a primeira Moção de Aplausos, pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

Em abril de 1999 recebe da Câmara Municipal de Cataguases, a Segunda Moção de Aplausos, desta vez pela passagem do Dia do Jornalista.

Em 6 de dezembro de 1999, a Câmara Municipal de Cataguases, outorga ao Jornal Minas & Gerais Moção de Aplausos.

No dia 13 de março de 2000 a Câmara Municipal de Cataguases, outorga a Nelson Filho, novamente outra Moção de Aplausos.

Em 2001 a Câmara Municipal de Belo Horizonte outorga ao jornal Minas & Gerais uma Moção de Congratulação.

Em 8 de dezembro de 2001 Nelson Filho é agraciado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Honorário de Cataguases em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Em 20 de fevereiro de 2006 funda o site www.minasegerais.com.br

Em 16 de abril de 2008 recebe pelo Jornal Minas & Gerais Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cataguases por ter sido considerado pelo 2º ano consecutivo em pesquisa de opinião feita instituto CHG o principal veículo de informação escrita que circula na região de Cataguases.

Na Faculdade SUDAMÉRICA Nelson Filho presidiu o Diretório Central dos Estudantes que congregava os estudantes dos Cursos de Direito, Ciências Contábeis, Educação Física e Fisioterapia.

Foi represente dos alunos da Faculdade Sudamérica na (CPA) Comissão Própria de Avaliação.

Nelson Filho foi membro do Rotary Club de Cataguases

Nelson Filho é representante da Sociedade Civil da Comissão Permanente de Avaliação Faculdade de Administração de Cataguases – FACAT/UNIPAC

Nelson Filho é livre e de bons costumes.