Mulher se recupera de coronavírus apenas 48 horas após o tratamento com medicamento antiviral combinado

0
126
Mulher se recupera
Fotografia por WION News

Mulher se recupera de coronavírus apenas 48 horas após o tratamento com medicamento antiviral combinado. Médicos da Tailândia dizem que podem ter encontrado um tratamento curativo para o coronavírus depois de usarem um coquetel de medicamentos antivirais para tratar uma mulher com a doença esta semana.

Mulher se recupera

De acordo com o Ministério da Saúde da Tailândia, a mulher chinesa de 70 anos apresentou resultado negativo para o vírus 48 horas depois de ter sido tratada com medicamentos anti-HIV lopinavir e ritonavir e grandes doses do medicamento anti-gripe oseltamivir.

 

Antes de ser tratada com o medicamento no Hospital Rajavithi, em Bangcoc, ela havia testado positivo para o vírus por 10 dias seguidos.

 

Agora, os médicos dizem que sua rápida recuperação da doença pode ajudar a solidificar a combinação de medicamentos como tratamento para o vírus.

 

“Esta não é a cura, mas a condição do paciente melhorou bastante. Do teste positivo por 10 dias sob nossos cuidados, após a aplicação dessa combinação de medicamento, o resultado do teste ficou negativo em 48 horas ”, disse o especialista em pulmão Dr. Kriangska Atipornwanich a repórteres. “A perspectiva é boa, mas ainda precisamos fazer mais estudos para determinar que esse pode ser um tratamento padrão”.

 

Outros dois pacientes com coronavírus foram tratados com o coquetel de medicamentos e, embora o tratamento tenha sido interrompido para um dos pacientes após uma reação alérgica, o outro paciente também apresentou melhora.

Cataguases tem 20 casos suspeitos e JF tem 8 casos confirmados…

(Assista a cobertura de notícias abaixo) –

GGN