O médico cataguasense Leonardo Mendonça fala sobre o Simpósio de mioma uterino hoje no Hospital São Paulo

0
94
médico cataguasense

O médico cataguasense Dr. Leonardo Mendonça falará no Simpósio que acontecerá nesta sexta-feira (10), no auditório do Hospital São Paulo, a partir das 19h, para profissionais da saúde em Muriaé. Com o tema “Alternativas no tratamento do mioma uterino, varizes pélvicas e acretismo placentário”, o evento objetiva discutir sobre o assunto e capacitar os participantes, principalmente a classe médica em Muriaé.

Para falar sobre o tema, o Centro de Estudos do HSP, convidou o professor universitário e médico Dr. Marcos Messina, um dos maiores especialistas do Brasil no assunto.

Em entrevista à Rádio Muriaé, na tarde desta sexta-feira, Dr. Marcos Messina disse que 40% das mulheres possuem mioma uterino, segundo ele, o mioma costuma aparecer em mulheres antes da menstruação e depois dos 48 anos de idade, na menopausa. Ele também disse que a doença pode ser hereditária e que a mulher negra tem maior possibilidade de ter um mioma.

Médico cataguasense

Um dos entrevistado foi o cardiologista e coordenador do serviço de hemodinâmica do HSP, Dr. Leonardo Mendonça 

O médico cataguasense, cardiologista e coordenador do serviço de hemodinâmica do HSP, Dr. Leonardo Mendonça, falou da importância dos profissionais da saúde participarem do evento.

Ele disse que esse simpósio será uma oportunidade única principalmente para os ginecologistas aprenderem sobre a doença e desenvolver um trabalho de qualidade.

radiomuriae