Jogos Escolares tem recorde de participação de atletas

0
13

Cerca de quinhentos alunos atletas, distribuídos pelas faixas etárias de módulos I (nascidos entre 2006 a 2008) e II (nascidos entre 2003 a 2005) participaram nos últimos quinze dias dos Jogos Escolares de Cataguases – JESC 2019, que aconteceram ela manhã e à tarde no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, no bairro Bela Vista. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes, o número foi recorde de atletas, totalizando 98 jogos nas modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol. As competições só terminaram na tarde de sexta-feira, dia 11, e até o fechamento desta edição, os jogos decisivos estavam ainda em andamento.

Na semana passada, ficaram definidos os primeiros campões. A Escola Doutor Norberto Custódio Ferreira, do bairro Granjaria, reinou absoluta no basquete, feminino e masculino e nos dois módulos, além da vitória no futsal feminino I. Os primeiros lugares do futsal masculino, módulos I e II, foram para as equipes da Escola Estadual Professor Quaresma, do bairro Taquara Preta, e as meninas da Escola Estadual Astolfo Dutra, do bairro Dico Leite, foram campeãs do módulo II do futsal. Os vencedores de cada modalidade conquistam vaga para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2020.

O mesário e um dos árbitros da competição, Luiz Carlos Resende, destaca o sucesso da competição indo além do grande número de participantes. “Notamos também a evolução do nível técnico dos alunos, o que revela o belo trabalho que vem sendo realizado pelos nossos colegas professores de Educação Física”, comentou.

PMC