Mãe é detida por jogar o próprio bebê de quatro meses em barranco

0
232
jogar

Uma mulher de 31 anos foi detida pela Polícia Militar (PM) no último sábado (25) após ser suspeita de jogar o filho, um bebê de quatro meses, em um barranco próximo à linha férrea no Bairro Acampamento, em Carandaí.

Jogar

Os militares encontraram a vítima com uma testemunha. Ele estava chorando muito e com escoriações no rosto. De acordo a PM, depois do ato, ela fugiu, mas acabou detida perto da linha férrea.

O bebê foi encaminhado para o Pronto Socorro de Carandaí, foi atendido pelo pediatra de plantão e, em seguida foi levado para um hospital em Barbacena para outra avaliação. O nome do hospital não foi informado à reportagem, por isso não foi possível verificar o estado de saúde dele.

Conselho Tutelar

De acordo com a PM, o local onde a criança sofreu a queda é um barranco íngreme de aproximadamente quatro metros.

A avó do bebê relatou aos militares que o Conselho Tutelar já tinha feito um termo de responsabilidade sobre a situação do menino e que ela estava responsável pelo neto.

Ainda conforme a avó, o Conselho Tutelar passou acompanhar a situação depois da gravidez da mulher, que chegou a oferecer o filho para outras pessoas o criarem.

Segundo relatado pelos policiais, quando a mãe do bebê foi encontrada estava confusa e chegou a dizer que achou que ele teria morrido devido a uma queda que sofreu anteriormente.

A Polícia Civil em Conselheiro Lafaeite informou que ela foi detida e encaminhada para o presídio da cidade. O caso segue sendo investigado.

G1