Jamil fala sobre antigo mobilismo no Clube do Remo

0
5

Em entrevista o Diretor Secretário do Clube do Remo e presidente do Antigo Automobilismo de Cataguases fala sobre o 4º Encontro Solidário de Veículos Antigos.

Com apoio logístico do Clube do Remo, o 4º Encontro Solidário de Veículos Antigos vai ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de setembro pelo Antigo Automobilismo de Cataguases, trazendo raridades para deleite do público. A exposição dos automóveis acontece na avenida Coronel Antônio Augusto, a exemplo do ano passado.
A abertura acontece às 14h, em frente ao Clube do Remo com a participação da banda de música Maestro Rogério Teixeira (Sicoob) e, conforme a organização, vão estar presentes os clubes Rio Minas, AVA Pirapetinga, Ava Além Paraíba, Automobilística Leopoldina, Equipe Pé na Estrada, Serra Bugs – Petrópolis, dentre outros.
A expectativa é reunir 150 veículos, de várias marcas e anos de fabricação, todos peças raras de colecionadores dos estados de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A inscrição, conforme conta o presidente do Antigo Automobilismo de Cataguases, Jamil Carneiro de Melo, são cinco quilos de alimento que vão ser doados a instituições filantrópicas. “Ano passado arrecadamos cerca de 500 quilos e este ano pretendemos bater este número”, disse Jamil. Nesta edição, os visitantes também poderão doar 1 quilo de alimento, ou 1 litro de leite.
O evento já é sucesso junto aos expositores (na inscrição recebem um kit composto por camisa do evento, troféu, adesivo e uma caneca), visitantes, patrocinadores e comércio local e este ano várias atrações giram em torno do 4º Encontro Solidário de Veículos Antigos.
Compõem a programação do Encontro de Veículos Antigos apresentações musicais e também novidades na área de alimentação. Dentre elas, um foodtruck, carreta de churrasco, cerveja artesanal “Meia Pataca” e almoço sábado e domingo, cuja renda será revertida à igreja São José Operário.
Com informações de Vera Maciel