Polícia Civil cumpre mandados contra envolvidos em homicídio e feminicídio em cidades da região

0
89
homicídio e feminicídio
Foto: Michael Melo/Metrópoles

Equipes da Polícia Civil estão nas ruas para cumprimento de mandados durante a Operação Cronos II em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A megaoperação nacional deflagrada nesta terça-feira (28) pretende prender foragidos da Justiça acusados de crimes de homicídio e feminicídio.

Homicídio e feminicídio

A operação tem apoio do Ministério da Justiça e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (Conpc).

No Campo das Vertentes, de acordo com informações do chefe do 13º Departamento da Polícia Civil, delegado-geral Carlos Capristrano ao MG1, foram presos 11 adultos e apreendido um adolescente durante a operação. Seis mandados foram cumpridos em Barbacena, outros três além do adolescente apreendido foram em Conselheiro Lafaiete, um em São João del Rei e outro em Andrelândia. Foram mobilizados cerca de 95 policiais e 24 viaturas.

Na Zona da Mata, a assessoria do 4º Departamento de Polícia Civil confirmou que equipes estão nas ruas para o cumprimento de seis mandados em aberto de homicídios e de feminicídios (consumados e tentados) nas áreas das Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

O balanço será divulgado ainda nesta terça.

Primeira fase

A operação denominada Cronos II é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado. Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.