HC Saúde comemora 20 anos e promove passeio esportivo

0
30

 

O plano de saúde do Hospital de Cataguases comemorou seus vinte anos de atividades,neste domingo (13), com  a  realização da sétima edição do “Passeio Ciclístico HC Saúde”. Neste ano, o evento que já virou tradição no calendário esportivo do município, contou também com uma caminhada monitorada e um ‘aulão de zumba’(exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa, o reggaeton, entre outros). Segundo os organizadores cerca de 500 pessoas participaram da comemoração.

“Pensando nas pessoas que participam do passeio, mesmo não tendo bicicleta e nos benefícios que a atividade proporciona, trouxemos nesta edição um desafio, fazer todos os participantes praticarem uma atividade física ao menos por vinte minutos”, explicou Samuel Pereira, assessor de comunicação da Santa Casa e um dos produtores do evento.

Os participantes ganharam na concentração do “Passeio”, marcada para acontecer às 8 horas da manhã, um kit composto por lanche e camiseta. Muitos ali presentes pela primeira vez atraídos pelo convite feito ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Cataguases. A abertura contou com a presença de integrantes da Mesa Administrativa do Hospital como o vice-provedor Joventino de Oliveira Alves, o primeiro Secretário Carlos Alberto Vieira Pinheiro, o primeiro tesoureiro Renato Simões Mariquito e o segundo tesoureiro Newton Leitão, que fez questão de acompanhar o passeio pedalando.

Presente em todas as edições do Passeio Ciclístico, o médico urologista Walter Ritti, participou da abertura do evento lembrando a todos da importância da atividade física para a manutenção da saúde e qualidade de vida.

O alongamento inicial e essencial à atividade física foi ministrado pelo educador físico da Crossfit Cataguases, Matheus Jack, parceiro em todas as edições do passeio. Terminada as instruções de alongamento, os ‘bicicleteiros’ saíram trilhando um percurso de aproximados seis quilômetros por ruas da região central da cidade. Logo após seguiram os participantes do comboio da caminhada, em grande parte, senhores e senhoras integrantes de núcleos do NASF. “Estamos muito honrados e felizes com o convite, e percebo que iniciativas assim contribuem para a qualidade de vida da população de nossa cidade”, comentou o educador físico, Rodrigo Aguiar, que junto a seu parceiro de trabalho, Rogério Cândido, conduziu dezenas de pessoas num trajeto do hospital até as praças Santa Rita e Rui Barbosa.

Chegando na ‘Rui Barbosa’, os participantes foram recepcionados com um aulão de zumba com o instrutor e zin José Caetano e uma farta mesa de frutas para degustação. Antes do encerramento três bicicletas foram sorteadas aos participantes.