Em Cataguases Polícia Federal deflagra operação de combate a contrabando de cigarros

0
36
Em Cataguases
Polícia Federal realiza operação contra quadrilha que realiza contrabando de cigarros na Zona da Mata — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Em Cataguases Polícia Federal deflagra operação de combate a contrabando de cigarros. A polícia federal lançou a operação “maliciosa” nesta manhã de quinta-feira (20) para combater um programa de contrabando de cigarros praticado por uma gangue de várias comunidades da Zona da Mata.

Em Cataguases

Nas cidades de Cataguases, Coimbra, Dores do Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá, são emitidos sete mandados de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, todos os mandados de prisão foram emitidos pelo tribunal federal de Viçosa. Até a última atualização sobre o assunto, quatro pessoas de sexo e idade desconhecidos foram presas. A polícia federal também confiscou 2.000.000 maços de cigarros contrabandeados e mais de R $ 100.000 reais.

As cidades onde ocorreram prisões e apreensões não foram divulgadas pela PF. Os autores são levados para a prisão de Nelson Hungria em BH, onde estão disponíveis para o judiciário. Se condenados, eles podem ser presos por até oito anos.

Dinheiro apreendido em operação da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Dinheiro apreendido em operação da Polícia Federal — Foto: Polícia Federal/Divulgação