Chuva causa deslizamento de terra e alagamento em Leopoldina

0
49
Em Leopoldina, choveu cerca de 78 milímetros em menos de uma hora na terça-feira (26). — Foto: O Vigilante Online/Arquivo pessoal

Uma chuva caiu no início da noite de terça-feira (26) causou deslizamento de terra e alagamento em vários pontos de Leopoldina. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 78 milímetros entre 18h e 19h. Também foram registradas fortes rajadas de vento.

Deslizamento

Na Rua Plóbio Côrtes, no Centro da cidade, um deslizamento de terra causou o rompimento de uma adutora de água do local. A rua foi interditada até a manhã desta quarta-feira (27), quando a Defesa Civil mandou equipes para realizar a desobstrução e o conserto da tubulação.

Também no Centro, a Rua Barão de Cotegipe ficou completamente alagada durante o período da tempestade.

De acordo com a Defesa Civil, o alagamento foi causado por acúmulo de lixo na rua, já que o momento da chuva coincidiu com o horário em que os comerciantes do local estão acostumado a colocar o lixo para ser recolhido. Após término da chuva, foi necessário cerca de 40 minutos para que o trânsito na via voltasse ao normal.

Ainda foram relatados deslizamentos nas ruas do Contorno e Gabriel Magalhães. Segundo o departamento de segurança, a situação já foi normalizada nessa quarta-feira. Não houve registro de vítimas, risco de desabamentos de imóvel ou desabrigados. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina também não registrou nenhuma ocorrência.

G1