Denuncia de fraude na licitação dos ônibus em Cataguases por um advogado e dois vereadores

0
1269
Denuncia de fraude

Denuncia de fraude

O Dr. Eduardo Barcelos e os vereadores Betão do Remo e Rafael Moreira colocaram sobre suspeição o processo licitatório dos ônibus em Cataguases.

O advogado Eduardo Barcelos recentemente postou no Facebook que sabia quem é que iria ganhar a licitação dos ônibus em Cataguases e nós entrevistamos ele em seu escritório no intuito de perguntar ao advogado Eduardo como é que você teve acesso a esta informação? O advogado afirmou que soube da denúncia através do vereador Hercyl. E disse que a empresa se chama CRC (CSC) e está localizada em Juiz de Fora. Eduardo Barcelos ainda observou que: “Já tivemos aí exemplo da Inovar e tem uma empresa que participa lá (Prefeitura Municipal de Cataguases) e ganha licitação, sendo que a esposa do proprietário da empresa, trabalha dentro da prefeitura, e isso é proibido pela lei 8666 de Licitações.  Então tem uma série de irregularidades nesse governo.”  E disse que é preciso que a população comece a criar uma massa crítica para poder cobrar dos governantes.

Denuncia de fraude

Já o vereador Betão do Remo na última Audiência Pública a respeito dos transportes coletivos em Cataguases e o vereador Rafael Moreira colocaram também em suspeição a credibilidade do processo licitatório. O vereador Betão do Remo é presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e fazem parte da Comissão os vereadores Rafael Moreira e o Gilmar Canjica.

Betão afirmou que: “Chegou até nós algumas denúncias de que é que existe interesse de empresas de fora de empresas de ônibus inclusive de um grupo muito forte de fora e tem intenção de assumir o serviço de transporte Cataguases.”  E salientou que: “uma denúncia que chegou até nós eu me reservo no direito de não citar quem fez essas denúncias, de um grupo que tem interesse em assumir o pacote.” Betão disse que se tiver confirmação das suspeitas deverá acionar o Ministério Público.

O vereador Rafael Moreira disse que confirma aquelas denúncias feitas em audiência pública e observou que o assunto é muito importante para o nosso município e muito que ele muito se preocupa quando as pessoas chegam no seu gabinete pois ele é fiscal delegado pelo povo e: “Pessoas chegaram até a gente e denunciaram que aonde tem o governo PSDB tem a empresa (denunciada). Rafael observou que como fiscal irá apurar as denúncias, já que sua função é essa, fiscalizar os atos do executivo, do prefeito e da prefeitura. Rafael salientou ainda que está com a pulga atrás da orelha e vai ficar em cima, até que todas as dúvidas sejam sanadas.