Curso de Logística Internacional será realizado na FIEMG Regional ZM

0
36
Photo montage of freight/transport business activities, complex.

Empresas podem se tornar mais eficientes na execução de suas atividades aplicando conhecimentos em comércio exterior

A importação e a exportação são alternativas estratégicas para a indústria. Com o intuito de capacitar as empresas frente aos trâmites do comércio internacional, a FIEMG Regional Zona da Mata realiza nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, o curso “Logística Internacional”. O sucesso de uma empresa depende muito da sua organização, pois ela precisa estar focada na execução correta das suas atividades para alcançar as metas estipuladas. Para atender as necessidades das organizações, foi desenvolvida a logística empresarial, que tem como função manter todos os setores da empresa em consonância, em prol de resultados positivos.

Para as empresas que trabalham com importações ou exportações, o ideal é recorrer aos métodos da logística internacional, que possibilita organizar as transações e venda dos produtos. De acordo com a analista de Negócios Internacionais da FIEMG Regional ZM, Maria Fernanda Quirino, o curso demonstrará como aplicar a logística internacional no dia a dia para tornar a empresa mais eficiente na execução das suas atividades. “Quando se trata de importação e exportação a parte de logística é ainda mais complicada, exigindo uma série de observações e muito planejamento, afinal, estamos lidando com pessoas de outras culturas”, declara Maria Fernanda.

Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender sobre Logística Internacional (histórico logístico, tipo e natureza de carga); Transporte Aéreo Internacional (IATA, agenciamento, custos envolvidos no transporte aéreo); Transporte Marítimo Internacional (Cargas FCL/LCL, Freight Forwarder, custos envolvidos no transporte marítimo); Trânsito Aduaneiro (regras gerais, impactos na logística internacional).

Os conhecimentos serão transmitidos por dois especialistas: o gerente de Vendas da Kuehne Nagel, Frederico Martini, também professor de Logística Internacional e Negócios Internacionais no IBMEC-MG, pós-graduado em Marketing Internacional e mestre em Economia Internacional; e pelo inside sales da Kuehne Nagel e administrador, Breno Queiroz.

O curso será realizado no dia 15 de setembro, das 8h às 17h, na sede da FIEMG Regional Zona da Mata, localizada na Avenida Garcia Rodrigues Paes, 12.395, no bairro Industrial. Podem participar empresários, líderes, gestores, gerentes e demais interessados que buscam a internacionalização de seu negócio.

O investimento é de R$185 para associados aos Sindicatos filiados à FIEMG e de R$235 para os demais interessados. As vagas são limitadas. Quem desejar participar do curso deve entrar em contato através do telefone (32) 3249-1025 ou pelo e-mail [email protected] para solicitar a ficha de inscrição, ou acessar o portal da FIEMG Regional ZM, através do link:

 

http://www7.fiemg.com.br/regionais/zona-da-mata/eventos/detalhe/curso-de-logistica-internacional

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNegociação de dívida na Semana do Cliente
Próximo artigoHospital do Câncer de Muriaé abre oportunidade de emprego