Cratera na ponte nova em Cataguases e isso pode gerar indenização

0
476
Cratera na ponte

Reapareceu uma cratera na ponte nova em Cataguases, a cidade já está sendo conhecida como a “capital mineira dos buracos”. É buraco para todos os lados.  Não só os buracos atribuídos a Prefeitura bem como os dá Copasa, empresa que cobra por um serviço não prestado que é o tratamento do esgoto que os cataguasenses tanto querem ver.

Cratera na ponte

Há uma incompetência da Administração Pública, esse é um dos maiores males que existe. E quem paga por isso é o cidadão contribuinte e eleitor.

Isso explica tudo que a gente está vendo no Brasil atualmente.

No Brasil falta patriotismo onde as pessoas deixem de lado os seus esquemas pessoais e os esquemas para que eles enriqueçam de forma ilícita. E passem a pensar na maioria e na população.

A cidade está suja e esburacada é um monte de problemas concretos. Tem que cuidar das pessoas, cada dia que passa tem mais gente morando debaixo da ponte e nas ruas de Cataguases. Isso sem falar nos dependentes químicos que colocam suas vidas em risco e das outras pessoas também.

A não conservação de via pública em razão da omissão ou descaso do poder público gera muitos transtornos e pode até provocar prejuízos materiais. Só quem tem carro ou moto sabe quanto custa alinhar e balancear.

Quem sofrer acidente por causa dos buracos tem direito a ser ressarcido ou indenizado pelo poder público ou responsável. Por isso a vítima pode recorrer à Justiça.

O dever da administração pública indenizar o cidadão decorre da constatação de que o Poder Público tinha o dever de agir, mas foi omisso, e dessa omissão resultou o dano.

Vale lembrar que, se o buraco estava em área urbana, a ação deverá ser impetrada contra a prefeitura que é responsável pela conservação das vias urbanas.

Falta um ano e meio só para acabar e entendo que ainda da tempo para o prefeito fazer alguma coisa.

Vamos que vamos prefeito.