Polícia Civil prende receptadores de celulares roubados

0
30
Celulares roubados
Materiais recuperados pela Polícia Civil de Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou neste sábado (25) a prisão de sete pessoas, de idades não informadas, envolvidas em receptação de celulares roubados em Juiz de Fora. Neste ano, duas lojas foram roubadas no município.

Celulares roubados

De acordo com a Polícia Civil, duas delas foram presas por receptação dolosa qualificada, por serem donos de lojas. Um casal também foi detido por receptação dolosa, que é quando se tem a intenção de cometer o crime.

Durante a operação foram recuperados cerca de 40 telefones celulares e mais 10 aparelhos eletrônicos ligados ao roubos das duas lojas, que ficam localizadas na Avenida Itamar Franco e Rua Batista de Oliveira.

Ainda durante as diligências, os investigadores encontraram cerca de R$ 4 mil em dinheiro e dois cadernos de anotações no carro do casal.

A Polícia Civil informou que as buscas continuam durante as próximas semanas, com o objetivo de identificar todos os envolvidos nos crimes.

Furtos

No dia 20 de abril, o G1 mostrou que três suspeitos assaltaram uma loja de móveis e eletrodomésticos no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o trio fugiu levando 73 celulares.

Já no no dia 25 de março, três ladrões roubaram uma loja de departamentos no Bairro São Mateus. Os autores levaram 48 celulares e R$ 3.000 em dinheiro do estabelecimento localizado na Avenida Presidente Itamar Franco.